Trocas e Devolucoes

Política de Troca e Devolução


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor e legislação que rege o Comércio Eletrônico.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento a:

- descrição e ficha técnica do produto ;

- cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);


- quantidade necessária para cobrir seu ambiente para que não haja divergências de lote (cor);

- dimensões do produto.


Prazo de entrega

Nossas entregas serão sempre efetuadas através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por meio dos serviços PAC ou Sedex,  conforme a solicitação expressa do cliente e disponibilidade do serviço em sua localidade. 

O prazo para a entrega do produto começa a fluir a partir da confirmação do pagamento, de acordo com a opção de envio selecionada.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos efetua 2 (duas) tentativas de entrega, e se não houver sucesso, a encomenda ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário. Após esse  prazo, a mercadoria volta para a Fondecran. 

Ao reenviar a mercadoria, o prazo é o mesmo da primeira tentativa. 

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. 

Caso tenha fornecido o endereço errado, o titular da compra deve entrar em contato com o  Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: atendimento@fondecran.com.br ou através do telefone (11) 2639.9447 em horário comercial (segunda à sexta das  9 às 18 horas) e solicitar a correção dos dados. 


Produto avariado/em desacordo com o pedido realizado

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: atendimento@fondecran.com.br, caso constate alguma das situações seguintes:

- produto avariado no transporte;


- embalagem violada;


- produto em desacordo com o pedido;


- falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Se, ainda assim, decidir receber o produto, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 48h, através do e-mail: atendimento@fondecran.com.br no assunto, especifique “PRODUTO AVARIADO”.

Lembre-se: a utilização do e-mail é a única forma aceita para efeutar a reclamação do produto adquirido.


Devolução/troca 

A Fondecran tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da reclamação, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: 

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca (voucher) para utilização no site Fondecran;


b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"; 

c) abatimento proporcional do preço.


Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra (arrependimento), troca ou cancelamento serão acatadas desde que:

a) no caso de desistência da compra (arrependimento): sejam efetuadas através da "Solicitação de Devolução" diretamente no site,  em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

b) em todos os casos: a mercadoria seja devolvida à Fondecran em suas embalagens originais (internas e externas), através dos serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1a via da nota fiscal de venda, ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o envio das informações, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento via e-mail;

c) comunicar, através do formulário contido em "Solicitação de Devolução" o motivo da troca e/ou cancelamento para que possamos acompanhar a chegada do produto e atuar de maneira rápida e eficaz, atendendo assim, as suas expectativas. Especifique “TROCA ou CANCELAMENTO” e pronto! Em breve atualizaremos seu chamado com as instruções detalhadas de envio da mercadoria. 

d) para situações em que o produto apresentar defeito de fábrica (manchas, perfurações, imperfeições), a troca somente será feita se todos os rolos de papel adquiridos do mesmo modelo forem encaminhados à Fondecran, pois todos os rolos serão trocados, evitando que não ocorram problemas com a diferenciação de lotes.

Atenção: CORES DE LOTES DIFERENTES: Os produtos possuem diferença de lotes, caso seja efetuada uma segunda compra do mesmo modelo de papel, poderá haver diferença de tonalidades. Não nos responsabilizamos por esse tipo de troca. 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Fondecran não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item abaixo,  "Restituição  de Valores".

 

Restituição de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pela Fondecran.

Atenção: Isentamo–nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, através de e-mail, ao Serviço de Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou que não atenda as normas aqui especificadas.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário :

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Voucher para Troca

Ao solicitar um cancelamento, é facultado ao consumidor a escolha de receber um “Voucher de Troca”, no mesmo valor pago na compra, para ser utilizado em até 3 meses da emissão do voucher.

Escolhendo essa opção – Voucher de Troca – o consumidor receberá um e-mail informando a numeração e a validade do mesmo. A partir desse momento, será possível visualizar e utilizá-lo, acessando sua conta na Fondecran.

IMPORTANTE:

• o voucher expira 3 meses após a data de  emissão, independentemente de qualquer comunicação por parte da empresa ao consumidor;


• o voucher é identificado pelo CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

• se o valor do voucher for menor que o da nova compra, o consumidor deverá pagar a diferença;  

• se o valor do voucher for maior que o da compra, o consumidor poderá utilizar a diferença em outras compras em nosso site;


• se a compra foi paga integralmente com o voucher, a confirmação de pagamento ocorre em até 48 horas.